Somos uma marca de moda esportiva e casual, movida por energia, inovação, otimismo e criatividade. Criamos, produzimos e oferecemos produtos de qualidade, com designs exclusivos que promovem o bem-estar e a autoestima feminina.
Mantemos nossa produção com indústria própria e 100% brasileira, comprometida com fatores sociais, ambientais e econômicos. Contamos com um sistema de reaproveitamento integral da água, energia limpa e transformação dos nossos resíduos têxteis em manta asfáltica para estradas.
Nossa história
Fundada em 15 de setembro de 1992 e localizada na cidade de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, a Rala Bela carrega uma história familiar, nascida através de um sonho e leva consigo até hoje a importância de todos os envolvidos durante os 30 anos.
Hoje, somos uma marca consolidada no mercado e estamos presentes em mais de 300 cidades do Rio Grande do Sul e em estados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo - e também no Paraguai, além disso, contamos com uma loja online, com entrega para todo o Brasil.
Linha do tempo da Rala Bela
-
1992
O início de tudo
No dia 15 de setembro de 1992, aos 19 anos de idade, Marines Winter Luft dá início a empresa.
-
1994
Registro da marca Vilumawi
O nome "Vilumawi" seguia como nome da marca, através de uma junção da primeira sílaba entre os nomes e sobrenomes dos CEOS da empresa:
Vilmar Luft (vilu) + Marines Winter (mawi) = VILUMAWI. -
2003
Registro da marca Rala Bela
Em novembro de 2003, registrou-se a marca Rala Bela - nome que se consolidou no mercado e que segue sendo referência em moda fitness e casual no país.
-
2004
Inauguração da nova infraestrutura da fábrica em Bom Princípio, RS
Em novembro de 2004, inaugurou-se a nova infraestrutura da fábrica em Bom Princípio, RS.
-
2008
Queda Livre
No ano de 2008, o grupo Vilumawi registrou uma nova marca, a Queda Livre, que busca levar produtos exclusivos e de qualidade ao público masculino.
-
2009
Inauguração da filial de produção em Barão, RS
Com o crescimento da empresa foi inaugurada uma filial de produção na cidade de Barão, RS.
-
2010
Inauguração da nova infraestrutura
Inaugurou-se o novo showroom para clientes lojistas na cidade de Bom Princípio, juntamente com a fábrica, facilitando a entrega e contato com seus clientes diretos.
-
2010
Participação no Garota Verão
Em 2010, a Rala Bela esteve presente como patrocinadora oficial no Garota Verão, um prestigiado concurso de beleza feminina realizado durante as temporadas de verão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina ao longo de quase trinta anos. Além disso, o evento foi palco para o lançamento da linha biquíni da marca.
-
2010
Iniciou-se a comercialização para o Paraguai
Neste mesmo ano, iniciou-se comercialização internacional, com a exportação de produtos para o Paraguai.
-
2016
Redesign da identidade da marca
Em 2016, percebeu-se a necessidade de realizar um redesign de identidade para a comunicação da marca. A nova identidade visual carrega consigo a sensação de velocidade, movimento e conforto, em uma fonte contemporânea e ligeiramente ousada.
-
2016
Loja online para clientes finais
Com o intuito de estar presente no meio digital e possibilitar um maior alcance do público aos produtos Rala Bela de forma direta, iniciam-se as vendas por meio de uma loja online para clientes finais, com entrega para todo o Brasil.
-
2018
Evolução para a tecnologia RFID
Em 2018, foi implementada a tecnologia RFID. Uma inovação utilizada para a identificação por radiofrequência - as chamadas etiquetas inteligentes - que possuem pequenos chips, os quais auxiliam no controle de estoque, localização dos produtos e melhora do atendimento.
-
2019
Energia limpa
Neste ano, foi instaurado um novo modelo de fornecimento de energia. Visando por uma produção com energia limpa e sustentável, foram instaladas mais de 900 placas solares.
-
2022
30 anos de história
No dia 15 de setembro de 2022, o grupo Vilumawi completou seus 30 anos de história.
-
2022
Evento "Mais Movimento"
O Mais Movimento foi o primeiro evento realizado e organizado pela marca em parceria com a Academia Aengis, em outubro de 2022. Um dia com diferentes atividades, como caminhada, zumba, hiit e aeróbicos, como forma de incentivar uma vida mais saudável e ativa por meio dos exercícios físicos.
Além disso, o evento se uniu ao propósito do Outubro Rosa e destinou todo o valor arrecadado com as inscrições e venda de kits aos atletas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bom Princípio.